Gerente Geral da Caxiense Fagundes faz parte da Nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Mineração do RS
20 de Novembro de 2014

Sempre em busca de novos desafios, o Gerente Geral da Caxiense Fagundes, localizada em Caxias do Sul/RS, Sr. Clóvis Aires de Alencar Neto, assumiu recentemente um novo compromisso: compor a diretoria do Sindicato das Empresas de Mineração do RS. Na gestão anterior, 2011/2013, já atuava como membro do Conselho Fiscal das entidades.

Em solenidade festiva, no dia 17/11, foi realizada a despedida da diretoria atual e empossada a nova diretoria, cujos membros ficarão no comando do Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do Rio Grande do Sul (Sindibritas) e da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) para o próximo triênio.

O evento foi marcado com o compromisso da nova direção do Sindicato, de assumir e enfrentar os desafios para 2015, e da busca pelo desenvolvimento de melhorias para o setor.

Em seu primeiro discurso como o novo presidente do Sindicato, Sr. Pedro Reginato, comentou que o setor de agregados é muito importante, mas ainda hoje é visto com preconceito através de visões equivocadas e pretende colocar em prática, em 2015, a criação de uma Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que ajude a fortalecer o setor.

- O público em geral, desconhece a importância desse setor. As pessoas acham que a areia dá no depósito de materiais e que a água nasce na torneira. Com a crise da água, em São Paulo, as pessoas perceberam que dá trabalho e muito investimento. O mesmo acontece com a brita e com a areia, com a cerâmica e o vidro. Todos precisam ser produzidos e não existem milagres. O início de tudo é a extração mineral e muitas vezes as pessoas não percebem isso - afirmou.
Hoje, o Rio Grande do Sul produz, entre 28 a 32 milhões de toneladas. Desse montante a brita representa aproximadamente de 12 a 14 milhões e a areia produz o restante. O estado representa cerca de 5% da produção de agregados do Brasil.

O Gerente Geral da Caxiense Fagundes, empresa da Fagundes Construção e Mineração, é graduado em Direito, com pós-graduação em Gestão Empresarial, pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e atua na área desde 1980.
Situada na cidade de Caxias do Sul (RS), a Caxiense Fagundes é uma das principais empresas do seu segmento na região. Atuando na industrialização e comercialização de todos os tipos de agregados, concretos e argamassas, utilizados na construção civil, a empresa atende desde o pequeno consumidor, lojas de materiais de construção, concreteiras, usinas de asfalto, construtoras e grandes obras de infraestrutura, como por exemplo, barragens, estações de tratamento e rodovias.

Confira os membros da Diretoria 2014/2017:

Diretoria Efetivos
Presidente - Pedro Antônio Reginato
Vice-presidente - Nilto Scapin
Secretário - Raimundo Toniolo
Tesoureiro - Valdir Turra Carpenedo

Diretores
Maria de Lourdes Trosciski Rigon
Sandro Alex de Almeida
Ismael Cecconello
Clóvis Aires de Alencar Neto

Conselho Fiscal Efetivos
Walter Alexandre Rizzo Fichtner
Israel João Zandoná
José Luiz Machado

Conselho Fiscal Suplentes
Gilton Antônio Zanini
José Marcelo Mônaco
Jorge Felipe Gewehr

Representantes junto a Anepac
Nilto Scapin
Sandro Alex de Almeida

Representantes junto a Anepac Suplentes
José Luiz Machado
Pedro Antônio Reginato

Coordenadores Regionais
Mauro Della Pasqua
Everton Andreetta
Flávio Liz
Jaime Silveira
José Marcelo Monaco
Paulo Fernando Oliveira
Valdir Turra Carpenedo
Henrique Eduardo Goularte Feijó
Ivan Luiz Zanette
Ivanor Antonio Sinigaglia

 

 

 

Comentários:

Nome
Email

AGROPECUÁRIA FAGUNDES - 2014. Todos os direitos reservados.