Unidades do Sul realizam entrega de brinquedos do Hospital de Brinquedos São Francisco de Assis
30 de Dezembro de 2014

Neste Natal, mais uma vez as equipes das Unidades da Fagundes Construção e Mineração fizeram a entrega de brinquedos para crianças carentes das suas regiões de atuação.
No entanto, neste ano, a entrega foi diferente. Além de arrecadar doações, brinquedos, roupas e alimentos na Campanha Natal Solidário, as Unidades da Fagundes da Região Sul contaram com uma ajuda extra de uma Mamãe Noel.

Esta é a Dona Marlene Maria Goulart, idealizadora e fundadora do Hospital de Brinquedos São Francisco de Assis, uma organização sem fins lucrativos. A Dona Marlene, com a ajuda de familiares, amigos e voluntários, montou na sua própria residência em Araxá (MG) o Hospital, cujo objetivo é consertar, reciclar e embelezar brinquedos usados para que sejam doados a crianças carentes.

A ONG, fundada em 1998, recebe brinquedos usados de diversas regiões do Brasil e, a cada ano, consegue aumentar o número de brinquedos consertados. No primeiro ano, foram 400 brinquedos doados e, hoje, já são mais de 10.000 brinquedos entregues anualmente.

Em setembro de 2014, o Diretor Comercial da Fagundes Construção e Mineração, Sr. José Fernando Fagundes, foi convidado a conhecer o trabalho e estrutura do Hospital de Brinquedos São Francisco de Assis. Na ocasião, o Diretor ficou bastante surpreso e contente com o trabalho desenvolvido pela ONG. Nesta data, uma parceria foi fechada com o HBSFA, que comprometeu-se em fornecer à Fagundes uma quantia de brinquedos para que estes fossem entregues no Rio Grande do Sul, um estado onde os brinquedos do Hospital ainda não haviam chego. Em contrapartida, a Fagundes comprometeu-se em entregar as doações nas cidades de Portão, Butiá, Candiota e Caxias do Sul, cidades e comunidades onde a Fagundes está presente.

Veja algumas fotos da entrega dos brinquedos:

 

 

 

Comentários:

Nome
Email

AGROPECUÁRIA FAGUNDES - 2014. Todos os direitos reservados.