Caxiense Fagundes participa da II Edição Cozinha Brasil.
30 de Setembro de 2015

O projeto Cozinha Brasil (SESI-Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria) tem como objetivo combater o desperdício de alimentos e inserir na alimentação das pessoas o aproveitamento de cascas, talos, sementes e todas as partes dos alimentos que normalmente vão para o lixo. Com o intuito de promover uma alimentação com impactos positivos para a saúde e a valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

Alguns alimentos possuem mais nutrientes nas cascas e folhas do que nas partes que normalmente utilizamos. Muitos desconhecem que nas cascas das frutas que encontramos o maior número de fibras, que funcionam como espécie de vassoura no nosso organismo, fazendo a limpeza de tudo que está em excesso como gordura e açúcar.

A Caxiense Fagundes, localizada em Caxias do Sul (RS), nos dias 14/09 a 17/09 participou da II Edição do Cozinha Brasil, e teve a oportunidade de conhecer e aprender mais receitas saudáveis com aproveitamento dos alimentos. Os cursos foram efetuados na cozinha comunitária do Canyon, bairro vizinho da empresa Caxiense, e contou com a presença de mais de 20 pessoas, todas moradoras do Canyon.

A Cozinha Comunitária é parceira da Caxiense Fagundes, há mais de dois anos, na preparação de mais de 200 refeições fornecidas aos sábados, na comunidade do Bairro.

Confira agora fotos do curso:

 

 

 

Comentários:

Nome
Email

AGROPECUÁRIA FAGUNDES - 2014. Todos os direitos reservados.