Caxiense Fagundes recebe visita de pesquisadores e profissionais da EMBRAPA.
25 de Fevereiro de 2016

 No dia 19 de fevereiro de 2016, a Caxiense Fagundes recebeu a visita de pesquisadores e profissionais da EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, os pesquisadores Dr. Carlos Augusto Posser Silveira (Eng. Agrônomo/EMBRAPA), Dr. Adilson Luís Bamberg (Eng. Agrícola/EMBRAPA), MSc. Magda Bergmann (Geóloga/CPRM), e o Professor Emérito da University of Guelph (Canadá), Dr. Peter Van Straaten. A recepção foi realizada pelo Gerente da Unidade, Clovis Aires de Alencar Neto, e pelo Engenheiro de Minas Gustavo Steffen.

A visita teve o objetivo de estabelecer um importante projeto para o desenvolvimento de novos produtos agrominerais a partir de diferentes litologias encontradas na área de mineração. Os solos brasileiros precisam de nutrientes para manter a produtividade do setor agrícola, e a geodiversidade permite aproveitar diversas rochas como fontes alternativas de condicionadores de solo para alcançar padrões de fertilidade compatíveis com as necessidades regionais, promovendo mecanismos sustentáveis de desenvolvimento econômico e ambiental.

O esforço para selar o contrato com instituições e profissionais de renome internacional demonstra o empenho da Caxiense Fagundes em buscar novas soluções para as mais variadas aplicações que os minerais podem oferecer. Esta ação vislumbra aumentar a competitividade da produção agrícola.

Da esquerda para a direita: Clovis Aires de Alencar Neto, Carlos Augusto Posser Silveira, Magda Bergmann, Peter Van Straaten, Adilson Luís Bamberg e Gustavo Steffen.

 

 

 

Comentários:

Nome
Email

AGROPECUÁRIA FAGUNDES - 2014. Todos os direitos reservados.